Quem somos

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas de Material Elétrico e Autopeças de Apucarana é movido pelo desafio de construir um ambiente favorável aos negócios, que promova o desenvolvimento sustentável e assegure a competividade da Indústria.

E para que a voz da Indústria tenha força e poder de influência, a participação de sua empresa é fundamental!

É ouvindo as empresas que o SINDIMETAL APUCARANA define os posicionamentos do setor e os defende em diversas esferas, em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP e a Confederação Nacional da Indústria – CNI.

Além de defender os interesses do setor, o SINDIMETAL-APUCARANA também oferece produtos, serviços às empresas associadas e comunidade em geral.

Trabalhamos pensando num Brasil melhor.

Missão

Ouvir as demandas dos seus associados para definir a melhor estratégia de atuação, fortalecendo os laços mercadológicos, econômicos, sociais, a imagem do segmento para atuar nas principais instâncias do poder administrativo e judiciário.

História do Sindimetal Apucarana

O Sindicato da Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico e Autopeças de Apucarana - SINDIMETAL APUCARANA, iniciou suas atividades como Associação Profissional das Industrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Norte do Paraná, em 06 de março de 1985. Já nos seus primeiros meses de atividades os sócios da referida associação, manifestaram o interesse em transformar a entidade em Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Apucarana, para que desta forma houvesse uma maior representatividade para os sócios que ali congregavam, em 10 de julho de 1985.

Atualmente o SINDIMETAL-APUCARANA representa, junto às autoridades administrativas e judiciárias, os interesses gerais da categoria e os interesses individuais dos seus associados. Hoje, sua base territorial esta representada por 32 municípios, entre Rolândia, Marialva e Vale do Ivaí, têm aproximadamente 450 indústrias dos segmentos das indústria metalúrgicas, mecânicas, materiais elétricos e autopeças.

Benefícios e Serviços

Acessoria jurídica
As consultas são gratuitas e sem limite estabelecido. Em caso de processos os honorários seguirão a tabela da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, onde 50% (cinquenta por cento) serão subsidiados por esta entidade sindical e os outros 50% (cinquenta por cento) pela empresa.

Cursos Técnicos
Os Cursos Técnicos são destinados a todos que estão cursando o 2º ano ou já completaram o Ensino Médio e que desejam aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou buscar uma melhor colocação na empresa em que trabalha.

Competência Geral ao Final do Curso:

  • Realizar a manutenção, a montagem e atuar em projetos elétricos e mecânicos de máquinas e equipamentos, de acordo com normas técnicas, de saúde e segurança e ambientais vigentes.

  • Fazer instalações de elevadores, escadas rolantes, portas e portões automáticos. Organizar e executar serviços preparando locais para instalação dos equipamentos. Realizar manutenção preventiva e corretiva em sistemas e equipamentos, etc.

Consultoria sobre Logística Reversa

Quando entrou em vigor a Lei 12.305 de 02 de agosto de 2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, após 20 anos de tramitação no Congresso Nacional, entendemos que iniciou um novo marco ambiental no Brasil.

Esta política veio estabelecer, se uma única maneira, modelos modernos e inovador de gestão e gerenciamento dos resíduos sólidos aas quais abrem espaço para a construção de soluções com potencial para geração de negócios e renda.

O SINDIMETAL-APUCARANA em conjunto com a FIEP, vem somando esforços para estruturar o Plano Setorial de Logística Reversa no Paraná, com foco nas diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA)

Cartão SESI

Benefícios para a empresa:

  • Maior interação com os trabalhadores.
  • Ampliação da política de Recursos Humanos por meio de benefícios sociais de baixo custo.
  • Acesso a outros produtos do SESI como: exames clínicos odontológicos, orientações preventivas e distribuição de kit escovação; palestras educativas em Segurançã e Saúde no Trabalho.
  • Redução dos processos burocráticos de consolidação de despesas com benefícios ao reunir em uma única fatura mensal, todos os serviços utilizados pelos trabalhadores

Vantagens para os colaboradores:

  • Melhoria na qualidade de vida.
  • Serviços odontológicos de qualidade, com profissionais qualificados, nas Unidades do SESI com custos subsidiados.
  • Medicamentos com descontos e prazo de até 40 dias para pagamento.
  • Extensão dos serviços aos dependentes.
  • Acesso facilitado a demais produtos do SESI

Solicite o seu.

Colônia de Férias

O SINDIMETAL-APUCARANA oferece aos seus associados a ABESSFI Guaratuba. Trata-se de uma Associação que atende aos sócios, colaboradores do Sistema FIEP e filiados durante o ano todo.

Construída em uma área de 15.000 m², o local dispõe de instalações amplas e aconchegantes. As acomodações para 4 e 6 pessoas são equipadas com camas, fogão, geladeira e demais utensílios básicos, a fim de proporcionar maior comodidade e conforto.

A área de lazer é composta de piscina (adulto e infantil), quadra esportiva, campo de futebol, salão de festas, churrasqueiras, playground, entre outros

Todos os apartamentos e quitinetes dispõem de diversos utensilios como talheres, louças e ainda uma estrutura completa para tornar a sua estadia mais confortável

Confira as fotos:

Endereço:
Rua Nazir Mafra Saporski, 750 - Jardim Eliana
Guaratuba - Paraná, à 1.200 metros do mar,
em região tranquila e de fácil acesso.

Telefone:
(41) 3443-1114

Mapa de localização:

Veja ao vivo Guaratuba:

  Praia Central - Avenida Atlantica
  Avenida 29 de Abril, 980
  Av. Paraná
  Morro do Cristo